Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O INFINITO INVISÍVEL É O ÚNICO PODER E ESTÁ EXATAMENTE AONDE ESTAMOS - NO AGORA ETERNO

 
 
Cada um de nós tem uma  imagem de Deus: um olha e vê Buda, outro vê Jesus. Cada um formou o conceito do que pensa que Deus é e, então, adora e reza para aquele conceito, enquanto todo o tempo Deus está nos dizendo: "somente Eu Sou Deus, não o conceito que você tem de Mim. Apenas Eu, o invisível, sou Deus Eu, unicamente, sou Deus".
 
Temos que parar de criar imagens mentais, parar de imaginar como Deus é e confiar no Invisível sem forma que penetra e permeia todos os seres.
 
"O Reino de Deus está dentro de ti..[ ..] o lugar em que tu estás é terra santa", e mesmo que o lugar pareça ser no inferno ou no vale da sombra da morte, Deus está exatamente lá conosco.
 
Temos que abandonar essa crença absurda em um Deus que pune e recompensa, um Deus que está presente quando nós experimentamos uma cura e ausente quando a cura não ocorre.
 
Deus nunca está longe de nós, exceto em nossa crença de que há dois poderes, exceto no medo dos outros poderes que criamos em nossa mente. Não apenas tememos tais poderes às vezes, tememos também a Deus!
 
Na realidade, há apenas um poder: o poder do bem.
 
Não há poder no mal, não há poder no pecado, não há poder na doença nem na falta ou limitação, ou seja, o mundo está repleto da crença no poder do mal.
 
Se continuarmos lidando com o mundo de maneira humana haverá dois poderes: o Poder do bem e o Poder do mal. Essa  é a crença humana.
 
Algumas pessoas passam a maior parte do tempo enfermas.   A maioria da população mundial é pobre. Para os seres humanos, sempre haverá leis do pecado, de doença, de falta  e de limitação.
 
Haverá dois poderes, enquanto houver consciência humana no mundo, porque ela em si é uma casa dividida em duas partes, o bem e o mal.
 
Precisamos nos conscientizar de que  na  Existência Espiritual em que esses opostos não funcionam, em que há apenas um Poder. Ninguém pode ter essa experiência por nós, a não ser nós mesmos.
 
A menos que Deus se torne Presença constante em nossa consciência, vamos passar pela vida como seres humanos acreditando em dois poderes e experimentando o bem e o mal.
 
Precisamos nos conscientizar de que Deus é UM. Deus é o único: "Ouve, Ò Israel, o Senhor nosso Deus é Um[...]. Não terás outros deuses diante de mim" nem outros poderes, nem outras leis, mas uma única lei.
 
Deus é a única lei, uma lei que mantém e sustenta a harmonia e perfeição de Sua própria criação em todos os momentos.
 
Tudo o que é permanente é apoiado por lei, mas as discórdias e as doenças do mundo vêm e vão: estão sempre mudando por não terem permanência e nem leis  a apoiá-la. ,
 
Se a doença fosse apoiada por lei, esse lei não poderia ser violada e ninguém poderia ser curado ou ficar imune às enfermidades. Por não ser permanente, a doença pode ser curada, tanto física quanto mental e espiritualmente.
 
Aceitar Deus como Um é aceitar apenas uma lei - A lei de Deus, a Lei do Bem, sempre ativa e presente em nossa experiência. Não existe nenhuma lei que nos vincule a alguma condição de mal.
 
 
A verdade onipresente em minha consciência elimina toda forma de discórdia na minha experiência.
 
A Lei Espiritual governa meu ser, meu corpo, minha casa , meus negócio e também governa minha consciência.
 
Essa Lei Espiritual me permeia, me mantém e me sustenta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário