Translate

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O PAI EM MIM - A ESSÊNCIA ÙNICA QUE EU SOU - FAZ AS OBRAS



 
 
 
 
Todas as discórdias e mazelas do mundo vêm do sentido pessoal do "eu", do sentido de que "eu" sou a fonte, ou "eu", sou o doador, ou "eu sou isto ou aquilo.
 
Mas "eu"- essa existência que acredita estar separada e individualizada - não sou nada por mim mesmo,  o Pai - A ESSÊNCIA ÚNICA INFINITA - A FONTE ÚNICA - é o que Eu Sou, e "eu" sou apenas instrumento para o Pai, o instrumento da glória do Pai, o instrumento da vida do Pai, a lâmpada através da qual brilha Sua Luz.

"Alegre-se, pois seu nome está escrito no céu".

"Alegre-se, pois sua consciência celeste despertou".
 
Se o Espírito segura sua mão e começa a escrever, se o Espírito se apodera de sua voz e o faz cantar, siga-O.

Continue vivendo sua vida rotineira, mas desde manhã até a noite até de manhã, lembre-se de reconhecer que o Invisível Infinito que está criando a harmonia, a alegria, a paz e a prosperidade da experiência visível.

Persistindo nessa prática, você sentirá e saberá: 
 
Eu não vivo pelo alimento:
eu não vivo só de pão.
Há outro poder agindo em mim.
Alguém  está fazendo o trabalho,
eu não planejo, não faço e nem mesmo penso nisso conscientemente.
Um Poder maior do que eu é responsável por isso.
 
"Eu tenho carne para comer que vós não conheceis [...].
Eu tenho o pão, a água, o vinho.
Eu sou a ressurreição. 
Todo Poder de Cura,
de redenção e de regeneração
está dentro de mim.
 
 
  Esse é o ensinamento transcendental de Jesus.


Como seres humanos, depositamos nossa confiança em pessoas e coisas, instrução, dinheiro, títulos ou investimentos.

O homem que  tem o seu Ser em Cristo - PAI - NA ESSÊNCIA ÚNICA - coloca toda sua confiança no Espírito e confia que Ele traga tudo o que é necessário ao mundo.

Sempre que confrontado com alguma necessidade ou desejo, percebamos que somente o Espírito nos satisfaz, e que Ele - a ESSÊNCIA ÚNICA - é a Lei por trás de qualquer desejo. Continuemos com nossa missão, seja ela qual for, seguindo as diretrizes necessárias.

Isso é viver uma vida normal, natural, mas deixando que o Espírito, o Invisível Infinito, seja a sua Lei, Substância, causa e harmoniosa sustentação no Eterno Agora.  

Em suma, não mudemos nosso atual modo de vida a não ser que o Espírito- ESSÊNCIA ÚNICA, em si, nos toque e nos direcione para uma nova atividade.

Há um poder nos governando, cuidando, protegendo, mantendo e sustentando.

Podemos continuar a atuar no mundo dos negócios, na política ou em casa, mas conscientes da influência sustentadora que nos precede e aplaina os lugares tortuosos.

O sentido pessoal de responsabilidade e o medo do que alguém possa nos fazer desaparecem:
 
Eu dentro de mim é poderoso,
Eu vai à minha frente
para aplainar os lugares tortuosos,
Eu está comigo em águas profundas,
Eu está ao meu lado na fornalha ardente.
 
 
É a lembrança consciente desse Eu, a natureza infinita do ser individual, que deve ser continuamente praticada.

A satisfação só aparece quando você e eu conseguimos abandonar o sentido pessoal de nós mesmos, a fim que de que Deus possa se realizar.

Fiquemos sempre atentos para evitar a presunção de que Deus está nos preenchendo, fazendo algo por nós ou para nós.

A realização Espiritual significa Deus preenchendo a Si mesmo, cumprindo Seu destino.

Deixe Deus ser a única Presença, deixe-o ser Único poder, deixe-O ser a luz.

"Levanta-te, resplandecer, porque tua luz chegou a glória do Senhor nasceu sobre ti". 

A Glória de Deus - A PERFEIÇÃO ABSOLUTA - brilha eternamente como ser individual infinito.





                     JOEL S. GOLDSMITH


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário