Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

AS NOSSAS NECESSIDADES SÃO SUPRIDAS ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO COM DEUS - DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO SER




Se concordamos com as Escrituras: "filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu", e que somos coerdeiros com Cristo de todas as riquezas celestiais, percebemos que nada no mundo é nosso pela nossa própria força ou sabedoria, mas pela filiação e divindade, por sermos filhos de Deus.
 
Pela nossa filiação divina, como podemos pedir, implorar ou esperar que nosso bem venha através de outras pessoas? Não há coerência nisso.
 
Vamos admitir sermos nós, o ramo, Cristo,  e a videira é a Presença Invisível dentro de nós - Deus - a Divindade com a qual somos Um.

 
 
Se uma árvore frutífera se torna estéril, é impossível colocar pêssegos, pêras ou maçãs nela.
 
Não esperamos que uma árvore dê seus frutos à outra árvore ou que um ramo dê frutos para outro ramo. Cada árvore dá frutos por ela mesma.

Para uma pessoa que nunca viu o milagre da árvore frutífera deve parecer estranho que os frutos saiam dos ramos. Racionalmente, essa é uma possibilidade ridícula. De um lado, um ramo vazio, de outro, um tronco vazio. Como é que pêssegos vão sair do tronco e se pendurar nos galhos? Por mais misterioso que pareça, a verdade é que esse é um fenômeno comum na natureza.
 
É incompreensível à mente humana dizer que nosso suprimento não venha de alguém, que nossos vizinhos, amigos ou parentes não suprem nossas necessidades, mas que nós, individualmente, através de nosso contato com Deus recebamos nosso suprimento de dentro do nosso próprio ser.


Assim como a aranha tece sua teia de dentro de si, assim nosso bem se desdobra de dentro do nosso próprio ser.
 
"Filho, tudo o que é meu é teu" é a expressão da verdade, mas apenas conhece-la intelectualmente não transformará a escassez em abundância. Mesmo sendo essa declaração da Verdade a base para dizimar toda sugestão de limitação, um dia já não precisaremos dizê-la, nos a sentiremos, e nesse momento ela se tornará lei em nossa experiência.
 
A partir daí, já não nos preocuparemos com o que havemos de comer, beber ou vestir, porque a lei da herança divina assumirá. Nosso bem vem nós na hora certa, sem qualquer maquinação humana. Isso não significa que não trabalhemos séria e conscientemente, mas a partir de agora o faremos pelo trabalho em si e não como fonte de sustento. O que quer que façamos, o fazemos porque é nossa função neste momento.
 
Damos o melhor de nós, mas não para ganhar a vida. Logo descobrimos que se nosso trabalho não for do tipo que satisfaz a nossa Alma seremos levados a fazer alguma outra coisa. No entanto, isso nunca acontecerá se continuarmos a acreditar que nosso trabalho é a fonte de nosso suprimento.
 
Quando entendermos o ter, que "eu e o Pai somos Um, e tudo o que o Pai tem é meu", descobriremos maneiras para o bem fluir através de nós.

Não adquirimos amor, não conseguimos suprimento, não obtemos a Verdade, não obtemos uma casa nem companhia. Todas essas coisas estão dentro de nós. Não podemos obtê-las, mas podemos começar a extravasar e multiplicar. Nós devemos dar a partida. Apenas reconhecendo esse princípio, abrir-se-á o caminho para que possamos experimentar todo o bem, mas será necessário abrirmos conscientemente caminhos específicos para que o bem flua.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário