Translate

domingo, 7 de dezembro de 2014

NÃO HÁ CORPOS, ÓRGÃOS OU ALIMENTOS SEPARADOS DE DEUS - ESSÊNCIA ESPIRITUAL PERFEITA

 
 
 
Há uma crença comum de que a comida tem o poder de nos fazer bem ou mal, deixar-nos gordos ou magros, mas o fato é que   a Consciência Única comanda os órgãos e funções do corpo.

Não há órgãos, funções e corpo separado de Deus - ESSÊNCIA ÚNICA - AQUI E AGORA.
 
A Consciência Única, que é a Lei, a causa, a atividade e a substância dos órgãos, bem como as funções do corpo.
 
Essa mesma Consciência é a substância e o nutriente nos alimentos que comemos.
 
A comida, por si só, não tem  qualidade ou propriedade para nos nutrir, exceto a que nos lhe atribuímos.
 
Uma vez que concordamos que, por si mesmo, nosso aparelho digestivo não tem poder para agir, mas que a Consciência ÚNICA  é o Poder que o move e dirige, podemos ir além e perceber que é essa mesma Consciência que confere valor ao nosso alimento.


A  partir do momento em que  nos reconhecemos como seres humanos, estamos sob leis materiais e mentais, somos governados pelas leis do alimento, clima, tempo e espaço. Como seres humanos, estamos sempre sob alguma lei, seja ela da natureza, da medicina ou da teologia.
 
Essas leis são, na realidade, crenças universais que agem como lei na nossa experiência até que, conscientemente, percebamos que somos imunes a qualquer coisa e a qualquer pessoa, e que as questões de vida fluem de nós para fora.
 
O que vem de fora não pode nos atingir, uma vez que somos identidades espirituais e não seres mortais concebidos em pecado.
 
Nossa Verdadeira identidade é a Consciência Única, o Espírito, a Alma e, portanto, não estamos sujeitos às Leis da matéria.

Deus é Lei infinita e, isso sendo verdade, a única lei  é a Lei de Deus, que opera em nossa Consciência como lei de harmonia em nossos corpos.
 
Se essa Percepção fosse suficientemente profunda, o desequilíbrio físico seria automaticamente descartado de nossas vidas, mas como na maioria dos casos é meramente aceitação intelectual, não é eficaz em nossa experiência.  

Vamos torná-la efetiva por um ato de consciência específico:
 
 
O Espírito é a minha verdadeira identidade.
 
Eu vim, mas não pertenço mais ao mundo ainda que esteja nele, portanto, eu não estou sujeito às leis do mundo.
 
Nenhuma dessas crenças humanas se aplica ao filho de Deus, ao descendente do Espírito que Eu sou.
 
Deus é a fonte, a atividade e ali do meu ser,
o que aceito conscientemente.
 
Eu não estou subjugado às leis do homem, somente à Graça. 
 
Tua Graça me basta.
 

Efetivamente, a atenção deve ser voltar à TOTALIDADE DE DEUS, À PRESENÇA DE DEUS COMO O SER QUE SOMOS! À PERFEITA MENTE DE CRISTO QUE TEMOS!

Esta visão da REAL IDENTIDADE que somos, é a visão que gerou a instrução de Jesus aos discípulos, no sentido de que “comessem dos alimentos que lhes fossem postos à frente”!
Os Alimentos seriam todos  reconhecidos e percebidos ESPIRITUALMENTE! Sem poder de lhes fazerem mal!

Na Realidade os alimentos seriam TODOS reconhecidos como expressões do AMOR DIVINO, manifestações visíveis do “PÃO DA VIDA”, que é sempre a nossa Consciência Divina manifesta COMO “ALIMENTOS" IGUALMENTE, COMO "CORPO", EM UNIDADE!
 
 
 
 
                                                  JOEL S. GOLDSMITH
 
                   Agradecimentos ao meu amigo Dárcio 
¢

Nenhum comentário:

Postar um comentário