Translate

domingo, 21 de dezembro de 2014

ENXERGAR APENAS A ESSÊNCIA ÚNICA COM CORAÇÃO DE CRIANÇA ...

 
 
 
 
Tudo que emana de Deus na consciência do homem, individual ou coletivamente, é Poder.
 
O que emana de Deus- Essência Única e atua na Consciência do homem senão amor, verdade, integridade, perfeição, plenitude, todos os atributos de Cristo?
Porque há um Único Deus, um Poder Infinito, o amor deve ser a emoção que controla o coração e a Alma de cada pessoa na face da terra.
 
Em contraste com isso, estão os pensamentos de medo, dúvida, ódio, ciúme, inveja e animosidade, que provavelmente falam mais alto no pensamento de muitos povos do mundo.
 
Nós, como buscadores da Verdade, pertencemos a uma minoria dos que receberam a revelação de que os maus pensamentos não são poder e que não têm controle sobre nós.
 
Nem todo mal ou pensamento falso na terra tem poder sobre você ou sobre mim, a partir do momento em que entendemos que o amor é o Único Poder.
 
Não há poder no ódio, não há poder na animosidade, não há poder no ressentimento nem na luxúria, na ganância ou na inveja.
 
Poucas pessoas no mundo são capazes de aceitar o ensinamento de que o Amor - Essência Única é o Único Poder e estão dispostas a se tornar como criança.
 
Os que aceitam esse ensinamento básico de Jesus são aqueles de quem Ele disse:
 
"Graças te dou, Ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes às criancinhas, assim é, ó Pai, pois assim foi do teu agrado.
 
Bem aventurado os olhos que veem o que vós vedes: Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram, e ouvir o que ouvis, e não as ouviram. 
 
Lucas 10:21, 23,24.
 
Uma vez que aceitarmos este importante ensinamento de Jesus e enxergarmos além de todas as aparências, perceberemos conscientemente, a todo instante, que todos somos fortalecidos com o amor do Alto e que o amor na consciência é o Único Poder, um poder do bem para você e para mim e que o mal no pensamento humano, seja na forma de cobiça, inveja, luxúria ou ambição desmedida, não é poder, portanto, não deve ser temido nem odiado.
 
Conhecemos nosso irmão conhecendo a Verdade sobre ele: Saber que nele está que é de Deus, é Poder, e o que nele está que não é de Deus, não é Poder. 
Assim estaremos amando nosso irmão verdadeiramente.
 
Séculos de ensino ortodoxo incutiram em todos os povos o sentimento de separação e desenvolveram interesses distintos e apartados entre si. No entanto, quando há plena convicção do Princípio da Unidade no nosso interior, o leão e o cordeiro podem deitar juntos.  
 
Isso se torna verdade quando compreendemos o significado da palavra "EU". Assim que captamos verdadeiramente que o Eu em mim é o Eu em você, nossos interesses se tornam os mesmos. Não haverá guerras nem conflito de qualquer tipo se ficasse claro que o Ser Real de todos no Universo é o Único Deus, o Único Cristo, a Única Alma e o Único Espírito e, em virtude dessa Unidade, o que beneficia um, beneficia todos.
 
 
                      JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário