Translate

sábado, 13 de dezembro de 2014

A LEI DO AMOR: DEUS- A ESSÊNCIA UNICA - É TUDO EM TODOS

 
 
O Amor é a Lei de Deus. Quando estamos em sintonia com o amor divino, seja amor de amigo ou inimigo, então o amor é algo que traz paz. Mas é suave e somente se estamos em sintonia com ele.
 
O mesmo ocorre com a eletricidade. Ela é muito eficiente e útil, fornece luz, calor e energia, desde que suas leis sejam obedecidas. No minuto em que são violadas, podem se tornar perigosas.
 
A Lei do Amor é tão inexorável quanto à Lei de Eletricidade.   
 
É importante que fique bem claro: Não podemos prejudicar ninguém e ninguém pode nos prejudicar nem nos ferir, nós próprios nos ferimos por violar  a Lei do Amor, pois a pena recai sempre sobre aquele que pratica o mal, nunca sobre aquele para quem o mal é feito.
 
A injustiça que cometemos contra alguém, volta contra nós mesmos, quem rouba ao outro rouba a si.
 
A Lei do Amor, inevitavelmente, faz com que a pessoa que parece ter sido prejudicada,  seja realmente abençoada, tendo uma incrível e rara oportunidade de se aprimorar, enquanto que o autor da má ação é assombrado pelas lembranças do que fez, até o dia em que conseguir perdoar a si mesmo.
 
A prova de que isso é verdade está na palavra "Eu". Deus é a nossa individualidade.
 
Deus constitui o meu ser, pois Ele é a minha vida, minha Alma, meu Espírito, minha mente e minha atividade. Deus é o meu Ser. Esse Ser é o Único que existe meu SER e seu SER.
 
Se eu roubar o seu Eu, a quem estarei roubando? A Meu Ser.
 
Se eu mentir sobre o seu SER, sobre quem estarei mentindo? Meu Ser.
 
Se eu enganar o seu SER, a quem estarei enganando? A Meu Ser.
 
Por haver apenas um SER, o que faço para o meu próximo, faço a mim mesmo.
 
Jesus nos ensinou: "Visto que fizestes isso a um dos menores dos meus irmãos, vós fizestes isso a mim".
 
Devemos chegar ao ponto de realmente acreditar e poder dizer com todo o nosso coração: "Há apenas um SER" - ESSÊNCIA ÚNICA 
 
A injustiça que cometo ao outro cometo a mim mesmo.
 
A falta de consideração que demonstro ao outro, na realidade, demonstro a mim mesmo".
 
O Verdadeiro significado de fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós é revelado quando chegamos a esse entendimento.
 
                    
                     JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. O Deus que em mim habita saúda e honra o Deus que em ti vive. A Paz É.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAMASTE, FERNANDO!
      AGRADEÇO IMENSAMENTE A SUA VISITA E SEU COMENTÁRIO
      ABRAÇOS FRATERNOS
      LEILA

      Excluir