Translate

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS É PERCEBER QUE ELE É A MESMA ESSÊNCIA QUE SOMOS

 
 
 
 
Qual é o Princípio que se encontra no Mandamento "Ama o teu próximo como a ti mesmo"?
 
Antes de amar o próximo, deveremos aceitar e Perceber que a Essência Divina - O Cristo Eterno é a nossa Real Identidade. 
 
Obedecendo a esse mandamento amamos amigos e inimigos, oramos por nossos inimigos, perdoamos ainda que seja setenta vezes sete, não levantamos falso testemunho contra o próximo, não julgamos nada como bem ou mal, mas vemos, em todas as aparências, a identidade do Cristo - O Único Ser que É, ao mesmo tempo, seu Ser e meu Ser.
 
Então pode-se dizer:
 
[...] Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:
Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber, era estrangeiro e me hospedastes, estavas nu, e me vestistes, enfermo, e me visitastes, preso, e fostes me ver.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando que Te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber?
E quando Te vimos estrangeiro e Te hospedamos? ou nu e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo ou preso e Te fomos visitar?

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em Verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.          Mateus 25: 34: 40
 
 
 
 

 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário