Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AMAR AO PRÓXIMO É PERCEBER QUE ELE E EU SOMOS A MESMA ESSÊNCIA DIVINA

 
 
E Jesus disse-lhe:
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração e de toda a alma, e com toda a tua mente.
Este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a esse, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22: 37-39
 
Os dois grandes mandamentos de Jesus formam a base do nosso trabalho.
 
No primeiro e maior mandamento aprendemos que não há poder separado de Deus - INFINITO INVÍSIVEL - NO AGORA ETERNO. 
 
Nossa Percepção deve ser sempre que o Pai dentro de nós, o INVISÍVEL INFINITO, é a NOSSA IDENTIDADE, Vida, nossa Alma, nosso suprimento, nossa fortaleza.
 
O Próximo mandamento em importância é "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", consequentemente, façamos aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós.
 
O que é Amor no sentido espiritual?
O que é o Amor que é Deus?
Quando nos lembramos de como Deus - a Essência Divina se fez presente como Abrahão, com Moisés no deserto, com Jesus, João e Paulo, a palavra Amor adquire um novo significado.
 
Vemos que esse amor não é algo distante, nem é algo que pode vir até nós. Já faz parte do nosso  ser, já está estabelecido dentro de nós e, mais do que isso, é Universal e Impessoal. 
 
O Amor é a ESSÊNCIA ÚNICA, portanto, é o SER que somos. 
 
À medida que esse amor Universal e Impessoal flui de nós, começamos a amar o nosso próximo, porque é impossível perceber que a nossa ESSÊNCIA É DEUS  e não amar nosso irmão.
 
Se alguém diz: "Eu amo a Deus", e odeia seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?"   João 4:20
 
Deus e o homem são UM só e não há como como amar a Deus sem que esse amor atinja nosso próximo.
 
Cada ideia na consciência é o nosso próximo, o qual só podemos amar, depois de reconhecermos nele o poder que vem de Deus.
 
Quando virmos Deus como Causa e o nosso próximo como aquele que está em Deus, então passaremos a amá-lo, seja na forma de um amigo, parente, inimigo, animal , flor ou pedra.
 
Nesse amor, que compreende todos como sendo Deus, oriundos da substância Dele, descobrimos que tudo o que vem a Consciência assume seu exato lugar.
 
Aqueles que fazem parte de nossa experiência vêm até nós e aqueles que não fazem, são afastados.
 
Amemos o nosso próximo espiritualmente, contemplando o amor como a substância de tudo aquilo que é, não importando sua forma.
 
Estaremos amando de verdade quando nos elevarmos acima de nossa humanidade para uma dimensão superior de vida, na qual nos percebemos primeiramente como SENDO A ESSÊNCIA ÚNICA manifestada e como consequência dessa PERCEPÇÃO entenderemos o nosso próximo como puro ser espiritual governado por Deus, nem bom nem mau, ou seja,  o perceberemos como o MESMO SER QUE SOMOS.
 
                    
                       JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário