Translate

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS É RECONHECER A PERFEIÇÃO ABSOLUTA SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS TRANSITÓRIAS - É RECONHECER DEUS COMO TUDO

 
 
 
 
Não mais viveremos somente de pão, mas da PERCEPÇÃO da Presença de Deus que não requer palavras, pois repousa num Único Deus.
 
À medida que persistirmos nisso durante o dia, a noite, a semana, o mês, gradualmente chegaremos a um  ponto que o reconhecimento dessa Verdade ficará tão automático quanto dirigir um automóvel.
 
Quando aprendemos a dirigir, temos que prestar atenção no pé esquerdo, no pé direito, na mão esquerda e na mão direita, mas em pouco tempo, dirigimos sem mais pensar em nossas mãos ou pés.
 
O mesmo acontece aqui: no final de um mês, veremos que não temos que pensar em Deus como sendo UM ou em Deus como sendo Vida.
 
Não temos que pensar em nada disso, porque fará tão parte de nossa PERCEPÇÃO que, no momento em que tivermos um mau pensamento, ele será apagado sem qualquer esforço consciente de nossa parte.
 
A partir de agora aceitamos como nosso princípio: Deus - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA E INVISIVEL é UM, Deus é a Única Lei. Deus é a Única Presença, Deus é a Única Substância, Deus é o Único Poder, Deus é a Única Causa  e não há poder no efeito.
 
Não importa o tipo de aparência/efeito que surja,  uma vez que Deus é o Único Poder e a Única Causa.
 
Acreditamos realmente que Deus é o Único Poder?

Só Deus é poder.

Deus é UM: ESSÊNCIA ESPIRITUAL UNICA PERMANENTE

DEUS: PERFEIÇÃO ABSOLUTA SUBJACENTE A TODAS AS APARENCIAS TRANSITORIAS:
Um Único Poder,
Única Mente, 
Única Vida,
Único Amor,
Único Espírito,
Única Causa,
Único Ser,
Única Fonte. 

SEMPRE EXISTENTE e PERMANENTE NO AGORA ETERNO
 
Nada vem para nossa experiência, a menos que venha de Deus.
 
A próxima vez que algo de mal vier nos atingir, lembremo-nos desse Princípio e digamos:
"Isso também é de Deus" ...
"Se faço minha cama no abismo, Tu estás lá".
 
Ainda que desçamos ao inferno, encontramos Deus e, ao encontrá-Lo, o inferno se transforma em Paraíso.
 
A mudança ocorre em nossa experiência no momento em que não reconhecemos nenhuma fonte, nenhuma causa, nenhum efeito, nenhum Poder, nenhuma Presença, ninguém, a não ser Deus.
 
Ao praticarmos esse Princípio hora após hora, dia após dia, durante um mês ou dois, mantendo Deus como a Lei de nosso Ser, Deus como a Fonte de nosso bem, Deus como Atividade do nosso dia - , nossa experiência inteira se modifica.
 
No início, esse princípio está no reino da mente, mas pela prática constante, passada da mente para o Coração, para a PERCEPÇÃO, assumindo e conduzindo a nossa vida.
 
"Amarás, pois, o Senhor teu Deus
de todo o teu coração,
de toda a tua Alma, 
de todas as tuas forças." 
Deuteronômio 6:5




JOEL S. GOLDSMITH
 
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário