Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014

NÃO HÁ NENHUMA INDIVIDUALIDADE SEPARADA DA ESSÊNCIA ÚNICA: RECONHECER ISTO É O NEGAR-SE A SI MESMO

 
 
 
Deus não faz acepção de pessoas, não tem favoritos - nenhuma religião, raça ou nacionalidade.
 
No que diz respeito a Deus, Ele é UM. O grau de nossa manifestação é o grau da nossa consciência dessa relação.
 
Se uma pessoa acredita que tem qualidade, natureza ou característica próprias/individuais, ela estabelece um sentido de limitação que a separa do infinito de sua manifestação.
 
Começa a morrer diariamente quando deixa de lado a crença de que tem qualidades e atividades ou características suas próprias, e percebe que é Deus, em Si, seu Ser interior aparecendo exteriormente e que é este Ser interior que possui todos os atributos, atividades e características.

Este é o significado da declaração de Paulo: 
"Eu morro todos os dias".
 
Devemos morrer para cada pensamento de que somos ou temos algo de nós mesmos separados e apartados de Deus.
 
Devem morrer para a crença de saúde, tanto quanto para a crença de doença, pois, espiritualmente, não há doença, nem saúde, porque não somos e nem possuímos nada.
 
Sofrer de doença ou desfrutar de boa saúde significa ter posse de algo. Deus não tem saúde nem doença.
Deus é Espírito e tudo o que  possuímos é o Espírito de Deus.
 
Nós superamos esse par de opostos, saúde e doença, quando percebemos que não há individualidade separada de Deus: A Única coisa que nós podemos ter é o que Deus tem.
 
O Ser de Deus é o único ser nem rico nem pobre, nem doente nem saudável, nem jovem nem velho, nem vivo nem morto. É um Estado de imortalidade, um ser Eterno, imutável, mas Infinito em suas formas e aparências.
 
Reconhecer que não há nenhuma individualidade separada de Deus é compreender o significado do mandamento de Jesus da negação de si mesmo.
 
Devemos negar que nós, por nós mesmos, tem qualidades, caráter, força, saúde, riqueza, sabedoria, glória ou potencialidade. É nosso Ser interior, Deus, que se manifesta externamente como você ou como eu.
 
A natureza de nossa existência é a imortalidade, eternidade.
 
Só pelo fato de Deus ser o nosso ser, pode-se dizer:
 
Eu sou infinito, eu sou eterno, eu sou imortal não por mim mesmo, separado e distante de Deus, mas porque Deus é vida e a substância do meu ser.
 
O Infinito é a qualidade do Ser, assim como a perfeição é a sua qualidade.
 
O verbo se fez carne, toda a carne é formada do Verbo de Deus.
 
Meu corpo, portanto, é Verbo perfeito de Deus manifestado.
 
Meu corpo, sendo da essência e substância de Deus e por Ele governado pode incorporar apenas a atividade, a harmonia, a graça, a alegria e a beleza de Deus.
 
Nada externo pode afetar a perfeição do meu corpo, seja na forma de alimentos, germes ou comentários de outras pessoas. Nada que não seja Deus pode entrar para contaminar ou iludir o meu corpo.   
 
 

 
JOEL S. GOLDSMITH
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário