Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

TODO BEM EMANA DO PAI INTERIOR

 
 


Em unidade espiritual, estamos em harmonia uns com os outros.
 
Ao experimentarmos isso, vemos rapidamente que todos que encontramos são semelhantes a nós, que a mesma vida os anima, a mesma Alma, o mesmo Amor, a mesma Alegria, a mesma Paz, o mesmo desejo pelo bem.

Em outras palavras, o mesmo Deus é glorificado dentro de todos aqueles com quem entramos em contato. Podem eles estar ou não conscientes dessa Presença divina dentro  do seu ser, mas passarão a identificá-la no momento em que nos a reconhecermos neles.

No mundo dos negócios, seja entre colegas de trabalho, empregadores, funcionários ou concorrentes, a seguinte atitude de reconhecimento deve ser assumida:
Eu sou você . Meu interesse é o seu interesse, seu interesse é o meu, uma vez que uma única vida anima o nosso ser, uma única Alma, o Espírito de Deus. Tudo o que fazemos para o outro, o fazemos por causa do princípio que nos une.

A diferença é imediatamente perceptível em nossas relações comerciais e na nossa comunidade em ultima instância, nas relações nacionais ou internacionais. No momento em que abandonamos nosso entendimento humano de separação, esse princípio passa a atuar em nossa experiência. Jamais falhou e jamais deixara de produzir ricos frutos.

Todos estão aqui na terra por um Único objetivo: Mostrar a glória, a divindade e a plenitude de Deus. Nessa percepção, entraremos em contato apenas com aqueles que serão uma bênção para nós, da mesma forma que seremos uma bênção para eles.

Toda vez que buscamos o bem em alguém, encontramos o bem hoje e o mal amanhã.

O bem espiritual pode vir do Pai para mim, através de você, mas não vem de você. Você não pode ser a fonte de qualquer bem para mim, porém o Pai pode usá-lo como instrumento para que o Seu bem flua para mim através de você.

Então quando olhamos para os nossos amigos ou para nossa família por esse prisma, eles se tornam instrumentos de Deus, do bem de Deus, que nos chega através deles.

Vivemos sob a graça, sabendo que todo o bem emana do Pai interior. Pode parecer que esteja vindo a partir das mais variadas pessoas, mas é emanação do bem de Deus do nosso interior.


                                              JOEL S. GOLDSMITH

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário